Uma história de Amor com Parauapebas


Rafael Ribeiro Oliveira nasceu no dia 26/11/93 em Parauapebas–PA, cresceu no Bairro da Paz, onde é muito querido pelos moradores. Rafael é o filho mais novo de uma família de três irmãos, de origem humilde e teve uma infância voltada para o trabalho, conquistando seu primeiro emprego aos sete anos como vendedor de jornais, ocupação que exerceu até os 15 anos de idade, também trabalhou como vendedor de picolé, geladinho e auxiliar de sapateiro, ajudando sua mãe na manutenção de casa.

Ainda aos sete anos despertou seu interesse pela política, iniciando uma história vitoriosa no Movimento Estudantil, líder de turma por 07 anos consecutivos, Conselheiro Escolar, Presidente de Grêmio nas Escolas Carlos Drummond de Andrade e Escola Irma Dulce e Coordenador do Congresp (Conselho de Grêmios Estudantis de Parauapebas).

Sempre muito querido pelos Estudantes, fruto de muita dedicação e trabalho em prol da classe.

Aos 17 anos de Idade Rafael Ribeiro se filiou ao PTB e lançou-se Pré-Candidato a Vereador, fazendo uma campanha "pé no chão".

Muito bem visto pela população obteve a expressiva marca de 518 votos sinceros em uma campanha sem estrutura financeira, porém, com ideais e compromisso com o povo.

Rafael é apaixonado por Parauapebas, é do tipo que se emociona ao cantar o hino do Município, defende a renovação dos quadros políticos atuais e sonha com uma cidade que ofereça condições para o seu povo ser feliz com boas universidades e oportunidades para os seus moradores.

Atualmente, com 21 anos de Idade, Rafael cursa Gestão Pública na Unicesumar. Evangélico, é pai do pequeno Brayan Lucas, é também o Presidente de Partido mais jovem no Município, preside o PTC (Partido Trabalhista Cristão) e é responsável pelo partido na Micro região de Carajás.

Reside na Cidade Jardim e é membro do Instituto Comunitário Abraço Solidário, onde desenvolve projetos em comunidades carentes, como a tradicional Festa das Crianças, Dia das Mães e Natal Solidário.

Esse é Rafael Ribeiro, um Cidadão filho de Parauapebas.

"Agradeço a Deus pela oportunidade de ter nascido em uma cidade próspera e de povo trabalhador, sempre defenderei minha querida Parauapebas, pois sou filho dessa terra e pertenço ao seu povo".



Este conteúdo foi publicado na revista Atrox na versão impressa (25 de maio de 2015, ATROX>p.: 08)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem