Vitor, morador da zona rural de Marabá, participa de curso de piscicultura promovido pelo SIPRODUZ e SENAR em Parauapebas

Vitor, morador da zona rural de Marabá, participa de curso de piscicultura promovido pelo SIPRODUZ e SENAR em Parauapebas


Vitor, jovem de 20 anos, morador da zona rural de Marabá, próximo ao limite com Eldorado do Carajás, no estado do Pará, é filho de agricultores familiares e atua em diversas atividades na propriedade da família, incluindo suinocultura, bovinocultura, avicultura e piscicultura.

Atualmente, ele está participando do curso de Piscicultura realizado em Parauapebas, promovido pelo SIPRODUZ – Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Pará. O treinamento faz parte da programação da FAP 2025 e é totalmente gratuito, oferecendo aos produtores rurais a oportunidade de adquirir conhecimentos técnicos sem custos.

O curso, que ocorre entre os dias 25 e 29 de agosto de 2025, no Parque de Exposições de Parauapebas, abordou a Instalação dos Tanques Elevados de Geomembrana da FAP 2025. Ministradas pelo instrutor Márcio Rodrigues, as aulas têm forte enfoque prático, preparando os participantes para implantar e manejar sistemas de piscicultura de forma mais eficiente.

Em entrevista, Vitor relatou:

“Estou gostando muito do curso e aprendendo bastante. Quero aplicar esse conhecimento aqui apreendido através deste curso. Vou colocar em prática as orientações que o instrutor está passando, principalmente relacionadas ao manejo da piscicultura na propriedade onde moro com meus pais.”

A capacitação contou com o apoio de FAEPA, FUNDEPEC, SENAR, SINDICATOS e Agro Soluções, reforçando a importância da união entre instituições para o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento da piscicultura no Pará.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem