Reportagem, Parauapebas, Pará — A Câmara Municipal de Parauapebas, por meio de sua Assessoria de Comunicação Legislativa (AscomLeg), vem a público esclarecer que, recentemente, tem circulado nas redes sociais uma informação falsa (fake news) sobre o suposto gasto de R$ 55.159,00 (cinquenta e cinco mil cento e cinquenta e nove reais) com água mineral durante o recesso legislativo.
Entenda o esclarecimento:
O valor mencionado não é um gasto já realizado, mas sim uma Nota de Empenho, que representa o montante autorizado para um possível fornecimento de água mineral nos próximos dois meses. É importante frisar que, até o momento, nenhum pagamento foi efetuado ao fornecedor. O pagamento será realizado conforme o consumo efetivo, ou seja, de acordo com a necessidade.
Até o momento, a Câmara recebeu uma única nota fiscal no valor de R$ 16.514,15 (dezesseis mil quinhentos e quatorze reais e quinze centavos). Esta quantia ainda está sob previsão de pagamento para o dia 11 de fevereiro de 2025 e corresponde ao fornecimento solicitado para as atividades da Câmara, que ainda não foram totalmente consumidas.
A Câmara Municipal reforça que o total da Nota de Empenho não reflete um gasto realizado, mas apenas um valor autorizado para a cobertura do fornecimento de água mineral, o qual atende a cerca de 500 servidores, além de visitantes e atividades internas que continuam em funcionamento, mesmo durante o recesso parlamentar.
Reforço do compromisso com a transparência:
A Câmara Municipal de Parauapebas repudia a disseminação de fake news e reafirma seu compromisso com a transparência, buscando sempre a correta aplicação dos recursos públicos em benefício da população.
Em caso de dúvidas, a população pode acessar os canais de comunicação oficiais da Câmara Municipal para obter informações detalhadas e precisas.
Assessoria de Comunicação Legislativa (AscomLeg) — Câmara Municipal de Parauapebas