Audiência Pública em Parauapebas debateu direitos das mulheres do campo e da cidade


Parauapebas (PA) — 
Aconteceu nesta quinta-feira, 13 de março de 2025, com início às 8h, na Câmara Municipal de Parauapebas, a Audiência Pública com o tema “Mulheres do Campo e da Cidade na Luta por Direitos”. O evento reuniu trabalhadoras rurais, mães e lideranças, que expuseram os desafios enfrentados diariamente e reivindicaram políticas públicas mais eficazes para garantir direitos básicos às mulheres do campo e da cidade.

A atividade foi organizada pelo Acampamento Popular de Resistência Terra e Liberdade — MST Pará e integrou a Jornada Nacional das Mulheres Sem Terra, uma mobilização que acontece anualmente para marcar o 8 de março — Dia Internacional da Mulher. Durante o debate, foram discutidos temas fundamentais como acesso à saúde, educação, combate à violência e garantia de direitos sociais e trabalhistas.

Sob o lema “Agronegócio é violência e crime ambiental, a luta das mulheres é contra o capital!”, as participantes destacaram a necessidade urgente de políticas públicas voltadas à proteção e valorização das mulheres trabalhadoras rurais. A mobilização também teve o objetivo de denunciar a falta de políticas públicas efetivas e chamar a atenção para a importância da agricultura familiar e da Reforma Agrária Popular como instrumentos de soberania alimentar e justiça social.


by Gilberlan Atrox I Técnico Agrícola em Agropecuária, Jornalista e Fotografo Documental.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem